quinta-feira, 29 de março de 2012

Como Apple tornou-se empresa mais valiosa do mundo

How Apple Became the World’s Most Valuable Company
Deixe-me levá-lo de volta por um momento para 1997.
Estoque em Apple Inc. foi negociado a um baixo de dez anos (US $ 13 por ação). O Macintosh foi ultrapassada, o Newton tinha fracassado, e placa de diretores da Apple tinha apenas deposto seu segundo CEO em tantos anos.
Parecia que a Apple estaria obsoleto pelo milênio.
Mas você sabe o resto da história: Steve Jobs tomou as rédeas em 1998, lançou o iMac, e começou a guiar a Apple por um período sem precedentes de crescimento e rentabilidade.
Na semana passada, as ações em Apple Inc. superou US $ 500 por ação pela primeira vez - o que torna a empresa mais valiosa do mundo. Abaixo, vou explicar quatro formas da Apple subiu ao topo de Wall Street e como você pode aplicar as mesmas estratégias, com o seu negócio.


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A Apple alvejado Mercados Emergentes

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A Apple tem vindo a desenvolver produtos para os mercados emergentes, uma vez que começou em 1976. Claro, naquela época o computador pessoal ainda estava em um mercado emergente.
Muita coisa mudou nos últimos 35 anos, mas a Apple continua a concentrar os seus esforços nos mercados que são novos - e, portanto, menos competitivos. Seus produtos não são geralmente o primeiro de sua espécie, mas são quase sempre o primeiro a acertar.
Leve o iPod. Não foi o primeiro player portátil de mp3, mas foi a primeira a ser intuitivamente concebidos e bem comercializados.
O mesmo poderia ser dito do iPhone para o mercado de smartphones e do IPAD para o mercado de tablet. A Apple passou a dominar esses nichos que agora estão bem desenvolvidos e muito lucrativo.
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Pioneirismo Novas Fronteiras

Você não tem R $ 10 milhões para gastar em desenvolvimento de tecnologias inovadoras, assim como você está indo para uma chance em um mercado emergente?
Não é tão difícil quanto parece.
No mundo do empreendedorismo online, há um novo mercado surgindo a cada semana. Mobile marketing, produção de vídeos on-line e serviços de mídia social são todas as áreas de crescimento que não estão indo em qualquer lugar a qualquer momento em breve.

Macieira receita recorrente

itunes  How Apple Became the Worlds Most Valuable Company
A verdadeira riqueza não vem de lançar um grande produto ou fazer um grande negócio. Ela vem tocando em fluxos de receitas que mantêm a produção de lucros mês após mês. Ninguém é melhor nisso do que Apple.
Tudo começou em 2001 com o iTunes, um reprodutor de música livre com uma loja de built-in. Desde então, a Apple tem sido arrecadar centenas de milhões de dólares por ano a partir do iTunes as vendas de música, filmes e livros.
Em 2008, a Apple lançou a App Store. Tem sido ainda mais lucrativo do iTunes, desde que a Apple recebe 30% de cada venda app.
Depois, há o mercado de telefonia móvel. Verizon e AT & T adora a Apple porque os seus iPhones são ótimos para clientes inspiradores para pagar todos os meses extra para um plano de dados.
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Com todas estas diferentes fontes de receita recorrente, a Apple não teria que lançar um outro produto e eles ainda estariam ganhando dinheiro para os próximos anos.

Como você pode gerar receita recorrente

Receita recorrente não é apenas para os gigantes da indústria de tecnologia.
O melhor exemplo em linha de receita recorrente é sites de adesão. O conceito é simples: para ganhar acesso a um recurso on-line (vídeos, guias, e fóruns), os usuários devem concordar em pagar uma taxa de retorno.
Outra maneira de fazer uma renda mensal é de atrair empresas para colocar anúncios em seu site. Se você cuidar bem de seus anunciantes, eles vão continuar a pagar-lhe espaço em seu site durante o tempo que quiser.
Se você é como eu e você oferecer um serviço online, considerar oferecer a seus clientes um programa de manutenção mensal - ou apenas um contrato mais longo com resultados muito mais.

A Apple abraçado a cultura de Luxo

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Por que é que a Apple nunca ofereceu um laptop de baixo custo?
Empresas como a Dell ea Gateway têm sido "corrida ao fundo", tentando oferecer o melhor valor pelo preço mais baixo.
Mas a Apple manteve-se acima das disputas. O mais barato Macbook ($ 999) é quase três vezes mais caro que o laptop mais barato HP tem para oferecer.
Se a Apple ofereceu um Macbook orçamento de preço, eu tenho certeza que ele iria voar das prateleiras. Eles fariam (outro) batelada de dinheiro. Mas eles não vão estar fazendo isso em breve.
A razão é simples: eles gostam que seus produtos são considerados compras de luxo.
Possuir um produto da Apple tornou-se um significante social. Puxando seu iAnything indica que você está fazendo bem o suficiente financeiramente para fazer alarde sobre um gadget com preços mais elevados.

Não corrida para o fundo

As pessoas tendem a atribuir mais valor aos itens com preços mais elevados. Então, pense duas vezes antes de tentar ter o menor preço da cidade.
Se você está oferecendo um produto ou serviço, considere ter uma opção de luxo. Isso fará com que seus preços normais parecer baixo em comparação.
Melhor ainda, você provavelmente vai obter alguns clientes que realmente querem desembolsar mais dinheiro para obter algo de luxo.

A Apple construiu uma marca

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Todos nós já assistimos a Apple mania, em primeira mão.
O fenômeno é generalizado: a revista FORTUNE nomeou a Apple a empresa mais admirada do mundo durante os últimos quatro anos (2008 a 2011).
Tudo se resume à sua marca - que a Apple artisticamente desenvolvido desde a sua criação.
Seu slogan anterior, "Think Different", não apenas vender computadores, que vendeu uma contra-cultura.
A Apple também criou a sua marca através de um design consistente. A partir do iMac em diante, cada produto da Apple principal teve o mesmo designer líder, Jonathan Ive. Isso significa que houve uma visão unificada por trás do design do iPod, Macbook, iPhone, iPad, e muito mais.
Claro, uma marca é muito mais do que um nome, a campanha de marketing, ou estética. A verdadeira substância da marca Apple vem da percepção de que seus produtos são intuitivos, confiável e poderoso.

O que há num nome?

Não é nenhum segredo que a Apple promoveu sua marca usando nomes de produtos semelhantes: iPod, iMac, IEsta, iThat. Todos Apple tem a fazer é colocar uma minúscula "i" na frente de uma palavra de uma sílaba e eles estão definidos.
Você pode usar uma tática similar para criar sua identidade de marca própria. Se você está escolhendo um nome para sua empresa ou para o seu próximo produto, pense em usar uma palavra diferente que vai ser versátil. Dessa forma, você será capaz de usar as variações dele no futuro.

A Apple vai permanecer no alto do Mundo?

apple top of the world  How Apple Became the Worlds Most Valuable Company
De acordo com as leis da física, o que vem acima deve vir para baixo.
Alguma dúvida de que a Apple vai continuar a inovar sem a orientação de Steve Jobs . Outros acham que eles vão perder terreno nos mercados menos ricos globais que estão cada vez mais compram eletrônicos de consumo. E ultimamente a Apple veio sob o fogo de novo para as suas práticas de trabalho.
Apple vai estar enfrentando o seu quinhão de desafios em 2012 e além. Mas os princípios subjacentes ao núcleo da empresa me fazem acreditar que a Apple continuará a ser a empresa mais valiosa do mundo no próximo ano.

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